Oferta!

Kit Dietrich Bonhoeffer | Dietrich Bonhoeffer

-35%

R$452,00 R$293,80

Em estoque

Nome:

Kit Dietrich Bonhoeffer | Dietrich Bonhoeffer

Editora:

Sinodal

Descrição

Kit Dietrich Bonhoeffer

O kit Dietrich Bonhoeffer é composto de 7 livros, sendo:

A comunhão dos santos

Numa abordagem radical e interdisciplinar, sob influência, entre outros, de Ernst Troeltsch, Bonhoeffer tratou da igreja tanto teológica como sociologicamente. E a situou no contexto de um “mundo que atingiu a maioridade”, com especial atenção às pessoas que sofrem, como lugar onde se proclama e se desenvolve o processo da presença atual de Jesus Cristo. É nesta primeira obra de Bonhoeffer que os fundamentos de sua teologia estão sendo desenhados. Por razões editoriais, mas também políticas, o autor excluiu da publicação naquele tempo trechos extensos do texto original e reescreveu outros. Aqui, apresentamos, pela primeira vez em língua portuguesa, o texto com inserção dos trechos omitidos (como a seção sobre “igreja e proletariado”), claramente marcados, oferecendo assim à leitora e ao leitor a versão mais completa possível.

Ética

Esta obra surgiu em meio à 2ª Guerra Mundial. Experimentava-se a decadência de todos os valores éticos. O autor define a busca do novo através de quem, “apenas preso a Deus, se sabe chamado para a ação obediente e responsável”.

Discipulado

Bonhoeffer em seu livro “Discipulado” conduzirá o leitor por uma experiência de aprofundamento e entendimento do termo, mostrando o custo de um discipulado em um contexto totalmente adverso (segunda guerra mundial). O autor apontará para uma das maiores dificuldades que a Igreja de Cristo tem enfrentado, que é o barateamento da graca, segundo Bonhoeffer, “A graca barata é inimiga mortal de nossa igeja”. O que isto quer dizer?

Vida em comunhão

Mestre da espiritualidade contemporânea, Bonhoeffer nos ensina a valorizar a comunhão cristã e a vida em comunidade, o compartilhar de vida entre irmãos e irmãs na fé. São ressaltadas nesta obra a importância da libertação total da pessoa, livre de toda hipocrisia, e a aceitação irrestrita entre as pessoas. A comunhão de que fala Dietrich Bonhoeffer não é a comunhão de pessoas justas, mas de justificadas, libertas pela graça de Deus.

Resistência e submissão

Resistência e Submissão é um documento dos últimos anos de vida de Dietrich Bonhoeffer (1943-1945). O livro contém, juntamente com um prefácio, um posfácio e numerosas notas explicativas dos editores, a correspondência de Bonhoeffer com sua família e o amigo Eberhard Bethge, apontamentos teológicos e poemas surgidos na prisão, onde o autor se encontrava devido a seu engajamento na resistência contra o regime nacional-socialista alemão. Estas cartas e anotações são o legado teológico de Bonhoeffer para a cristandade

Tentação

É importante que a pessoa cristã de hoje conheça as ideias daquele que é um dos mais conhecidos mártires cristãos do século 20. Bonhoeffer examina a questão – o que é tentação? – a partir da tentação de Adão e de Cristo, que resultam respectivamente na queda do ser humano e de Satanás e, ainda, aborda a tentação da carne, a do espírito e a tentação total.

Criação e queda

Este livro é uma relevante contribuição ao cenário do estudo bíblico-teológico brasileiro, pois agora se tem a oportunidade de ler um dos textos mais importantes e fundamentais para entender a teologia e o pensamento do pastor e teólogo Dietrich Bonhoeffer.

Bonhoeffer foi um dos grandes nomes na luta contra o regime nazista durante a segunda mundial. Preso em 1943, por participar de um grupo de resistência que articulava a morte de Adolf Hitler, é descoberto, acusado de terrorismo e por ajudar um grupo de judeus que fugiam da Alemanha. Na prisão Dietrich Bonhoeffer escreveu diversos livros dentre os quais estão este aqui já citado e também, discipulado, ética, tentação, a comunhão dos santos, vida em comunhão, entre outros. Todos publicados no Brasil pela editora Sinodal.

Foi executado e morto em 9 de Abril de 1945, 10 dias antes do soviéticos invadirem o campo de concentração onde estava. Bonhoeffer foi executado a mando de Hitler, entrando para a história como um mártir, que testemunho sua fé até a morte.

Informação adicional

Título

Kit Dietrich Bonhoeffer | Dietrich Bonhoeffer

Peso2.950 kg
Dimensões30 × 21 × 10 cm
Autor

Editora

Você também pode gostar de…

Open chat