Oferta!

Kit Civilização Ocidental | Herman Dooyeweerd

-40%

R$117,90 R$70,74

Em estoque

Nome:

Kit Civilização Ocidental | Herman Dooyeweerd

Descrição

Kit Civilização Ocidental

O kit Civilização ocidental, composto por 2 grandes livros, e escrito por um dos grandes nomes do pensamento apologético cristão, Herman Dooyeweerd, aborda com precisão a crítica ao pensamento filosófico supostamente neutro, Dooyeweerd parte da premissa de que todo pensador é influenciado por um sistema de pensamento, nomeado na teologia cristã de COSMOVISÃO, e que isso tem influencia direta na forma como este concebe suas ideias. Com isso, Dooyeweerd convida o leitor, seja ele cristão ou não, a olhar a civilização ocidental e os pensamentos que a permeia, a partir de uma leitura cristã.

Raizes da cultura ocidental

Dooyeweerd sustenta que o pensamento teórico nunca foi nem jamais poderá ser neutro.

Cada pensador é movido por um impulso religioso ao tentar definir a realidade e explicitar a sua cosmovisão.

Dooyeweerd influenciou Francis Schaeffer. Na verdade, pode-se mesmo dizer que Schaeffer quis popularizar o pensamento de Dooyeweerd (especialmente sua análise da história intelectual). Então, se você gosta de Schaeffer e quer ir mais fundo e obter mais detalhes, leia Dooyeweerd. – Nancy Pearcey, co-autora de A Alma da Ciência, publicado no Brasil pela Cultura Cristã.

No crepúsculo do pensamento ocidental

No crepúsculo do pensamento ocidental, considerado por muitos uma verdadeira porta de entrada ao universo que a filosofia da ideia cosmonômica representa. Organizado a partir de uma série de conferências proferidas nos Estados Unidos e no Canadá em 1958, Dooyeweerd aborda neste livro alguns dos temas centrais de sua obra: a pretensa autonomia do pensamento filosófico, o historicismo e o sentido da história, a distinção entre filosofia e teologia, e uma antropologia radicalmente bíblica.

Informação adicional

Título

Kit Civilização Ocidental | Herman Dooyeweerd

Peso0.900 kg
Dimensões23 × 16 × 5 cm
Autor

Editora

,

Você também pode gostar de…

Open chat