Oferta!

Dicionário Bíblico Wycliffe | Charles Pfeiffer

-30%

R$269,00 R$188,30

Fora de estoque

Nome:

Dicionário Bíblico Wycliffe | Charles Pfeiffer

Editora:

CPAD

Descrição

Dicionário Bíblico Wycliffe

Dicionário Bíblico Wycliffe proporciona uma vasta rede de informações sobre nomes e lugares mencionados na Bíblia bem como aspectos doutrinários, históricos, e pontos importantes do cenário bíblico. Os Artigos do Dicionário Bíblico Wycliffe cpad são escritos por mais de 200 líderes conservadores, estudiosos evangélicos.

– Um abrangente dicionário bíblico disponível para estudantes, eruditos e leigos.

– Cobertura extensiva é dada aos tópicos principais e os colaboradores são apontados ao final de cada artigos.

– Muitos tópicos incluem bibliografia para pesquisa adicional.

– Mais de 900 fotos, mapas, gráficos e esboços ilustram o texto.

Trecho da Introdução do Dicionário Bíblico Wycliffe:
“Os dois volumes da Enciclopédia Bíblica Wycliffe são o produto dos esforços combinados de mais de duzentos estudiosos nos vários campos dos estudos bíblicos. Embora a maioria deles seja composta por americanos, vários são cidadãos de outros países.

Este projeto teve início em 1959 quando a equipe da Moody Press reconheceu a necessidade de substituir os antigos dicionários e enciclopédias bíblicas por um trabalho que estivesse à altura das tendências mais modernas da teologia, das mais recentes descobertas da arqueologia, e das pesquisas lingüísticas.

Este comitê estabeleceu várias diretrizes básicas para a EBW. Em primeiro lugar, os seus artigos de caráter doutrinário devem estar de acordo com a ortodoxia cristã, com os fundamentos da fé geralmente aceitos pelos crentes de uma linha evangélica conservadora. Nenhum artigo pode contradizer a crença de que as Escrituras, como um todo, são inspiradas por Deus, e que não ocorreram erros em sua transmissão oral e em seus manuscritos originais. Quanto à escatologia, considera-se que a volta do Senhor Jesus Cristo ocorrerá antes de seu reino milenar na terra.

Em segundo lugar, a enciclopédia Wycliffe Dicionário Bíblico Wycliffe deve ser considerada completa no sentido de que cada local e nome pessoal na Bíblia Sagrada são listados e discutidos, assim como todos os termos teológicos e as doutrinas importantes. Vários artigos sobre temas não bíblicos foram incluídos, com a finalidade de fornecer um contexto cultural ao ambiente em que se passaram os eventos registrados na Bíblia Sagrada. Isto foi feito devido às freqüentes referências a estes assuntos, que constam nas cartas Amarna, nas Tábuas de Nuzu, no Código de Hamurabi, nos registros Sumérios, e na Pedra Moabita. Existem termos incompreensíveis para o leitor mediano da Bíblia Sagrada, a menos que sejam explicados. Pelo fato de a enciclopédia limitar-se a uma discussão de temas que contribuem diretamente para a compreensão da Bíblia e dos tempos bíblicos, pouca atenção foi dada à história da igreja.

Em terceiro lugar, os artigos devem ser suficientemente abrangentes para satisfazer aos leigos bem informados, sem deixar de ser suficientemente claros para que possam ser compreendidos pelos leitores de nível médio. Por esta razão, os termos hebraicos, gregos e outros termos estrangeiros foram transliterados.”

Informação adicional

Título

Dicionário Bíblico Wycliffe | Charles Pfeiffer

Peso 2.450 kg
Dimensões 23 × 16 × 8 cm
Editora

Autor

,

,

Você também pode gostar de…

Open chat
Powered by