Oferta!

Box Outras Histórias das Assembleias de Deus | Gedeon Alencar

-25%

R$299,90 R$224,92

Em estoque

Nome:

Box Outras Histórias das Assembleias de Deus | Gedeon Alencar

Editora:

Editora Recriar

Descrição

Box Outras Histórias das Assembléias de Deus

O Box Outras Histórias das Assembléias de Deus, reúne 5 obras, consideradas primordiais para compreender o nascimento, desenvolvimento e estabilização do segundo maior grupo religioso do país. As 5 obras, publicadas pela Editora Recriar, são resultados de anos de pesquisas de 4 dos maiores pesquisadores na temática história das Assembléias de Deus.

Assembléia de Deus – Ministério, Carisma e Exercício de Poder (Marina Correa)

Nada mais distante da realidade do já centenário movimento pentecostal assembleiano no Brasil do que uma imagem de unidade, de idênticas características, de uma identidade singular. Este livro trata das complexidades, do pluralismo interno, dos interesses divergentes, dos traços singulares que cercam uma “nebulosa assembleiana”, formada por centenas de ministérios, mais de 12 milhões de fiéis, várias convenções, que competem entre si pelo controle dos mitos fundantes, pela reprodução de uma história considerada comum, mas, enquadrados dentro de uma “lógica” que procura dividir internamente, mas sem revelar os mecanismos de poder, que produzem conflitos e cisões, continua e crescentemente. O texto de Marina Correa ajuda o leitor a desvendar parte do aparente intricado universo das igrejas das Assembleia de Deus brasileiras.

Matriz Pentecostal Brasileira (Gedeon Alencar)

Ao ler o livro de Gedeon Alencar, o leitor se dará conta de que aquela tradicional Assembleia de Deus presente na mente da maior parte das pessoas não era exatamente assim nas suas primeiras décadas de Brasil, como também já não é mais assim agora, quando parece ter se tornado um nome geral para um emaranhado de convenções e lideranças personalistas-empresariais mais do que tradicionais ou carismáticas. Na linhagem de outros importantes estudos sobre o pentecostalismo, a principal contribuição dessa rica pesquisa foi introduzir, por meio do recurso tipológico weberiano, um ordenamento na história da centenária e principal denominação pentecostal do Brasil, permitindo tanto aos especialistas quanto aos simples leitores interessados no tema compreender os diversos assembleianismos que a constituem.

Onde a Luta se Travar (Maxwell Fajardo) Vídeo

Maxwell Fajardo nos apresenta a perspectiva de um historiador que, ao mesmo tempo, é membro-pastor da Assembleia de Deus desde a infância, sobre o fenômeno do crescimento assembleiano, hoje o segundo maior grupo religioso do país, atrás apenas da Igreja Católica. O “segredo”, ao que parece, está justamente no esgarçamento da instituição. Diferente de outras igrejas, a Assembleia de Deus encontra sua força na divisão. Outro ponto alto do livro é como o autor faz a leitura das tradições assembleianas, especialmente a tradição litúrgica. A parte histórica é acrescida de artigos e textos produzidos nos periódicos assembleianos. Algumas falas causam surpresa para quem nutre preconceitos contra os assembleianos. É interessante observar que havia debates intensos nos jornais e revistas da denominação. Portanto, se você procura um livro que reúne rigor histórico e sociológico, mas que ao mesmo seja escrito por alguém “de dentro”, leia com urgência essa obra.

Aggiornamento do Pentecostalismo Brasileiro (Moab César)

Em verdade, o leitor deste livro vai se dar conta de que Moab Cesar Carvalho Costa detém um profundo conhecimento sobre o conjunto do campo religioso brasileiro, embora seu trabalho se concentre sobre o campo pentecostal, com destaque para a história e as dinâmicas internas das Assembleias de Deus e toda a literatura produzida sobre elas. Mas não é somente isto. O autor deste trabalho também circula com competência por autores e teorias das Ciências Sociais e Humanas, sobretudo aqueles concernentes ao campo religioso. O amplo domínio que Moab César. C. Costa possui das instituições religiosas acima referidas advém, também, da sua condição pessoal de membro da Assembleia de Deus, que lhe outorga, assim, a dupla condição de nativo e de pesquisador. Longe de trazer problemas de ordem metodológica ou epistemológica, esta sua situação resultou, neste trabalho, numa complementaridade positiva, posto que o seu pertencimento à instituição que estudou contribuiu fortemente para agregar conhecimento.

Dinastias Assembleianas (Marina Correa)

Se você é membro das Assembléias de Deus ou pelo menos conhece a história da denominação, provavelmente já ouviu falar nas famílias “Ferreira”, “Costa”, “Malafaia” e muitas outras…essas famílias há muito estão na liderança de seus respectivos ministérios, passando de pai para filho, criando assim uma dinastia assembleiana. Marina Correa analisa os processos sucessórios das Assembléias de Deus com foco em algumas das principais familias que são importantissimas para compreendermos melhor o perfil destes ministérios.

Obs: O box será publicado no dia 15 de Agosto de 2020, portanto, caso você venha adquirir o mesmo, o material só será enviado depois do dia 15 de Agosto.

Informação adicional

Título

Box Outras Histórias das Assembleias de Deus | Gedeon Alencar

Peso 3.500 kg
Dimensões 24 × 17 × 9 cm
Autor

,

,

,

Editora

Você também pode gostar de…

Open chat