Descrição
2 e 3 João e Judas – Série Interpretando o Novo Testamento
É com muita alegria que ofereço ao público evangélico o terceiro volume da série Interpretando o Novo Testamento. Espero sinceramente que os comentários a respeito de 2 e 3 João e Judas sejam úteis para a compreensão dessas três pequenas cartas do Novo Testamento, que, apesar do tamanho e de serem pouco lidas, são riquíssimas em ensinamentos doutrinários e práticos para a Igreja de Cristo em todas as épocas.
A leitura e o estudo aprofundado de 2-3 João e Judas recompensarão grandemente o leitor com uma visão de primeira mão do ambiente e dos problemas internos das igrejas apostólicas, à medida que lutavam para preservar a “fé que uma vez por todas foi entregue aos santos” (Jd 3).
Autor do livro “2 e 3 João e Judas”, Augustus Nicodemus Gomes Lopes, casado com Minka, pai de Hendrika, Samuel, David e Anna, é pastor da 1ª IP de Goiânia, mestre e doutor (Ph.D.) em Interpretação Bíblica (África do Sul, Estados Unidos e Holanda), Vice-presidente do Supremo Concílio da IPB, professor de exegese, Bíblia, pregação expositiva no Centro Presbiteriano de Pós Graduação Andrew Jumper, e autor de vários livros, entre eles A Bíblia e seus intérpretes, A Bíblia e sua família, Mantendo a igreja pura, O culto espiritual, O que você precisa saber sobre batalha espiritual e Uma igreja complicada, além da Série Interpretando o Novo Testamento (todos da Editora Cultura Cristã).